top of page
  • Foto do escritorMiriam Olivia

RESENHA DO LIVRO: Estrela do Mar - Joseph O'Connor

Resenha de Janeiro: Estrela do Mar - Joseph O'Connor

Comprei esse livro, porque é considerado um Clássico Irlandês, país que eu pretendia viajar esse ano para ver dois grandes amigos.. mas.. planos adiados. Decidi ler ele mesmo assim.

O cenário em que se passa o livro é em um navio, o Estrela do Mar, que faz uma viagem da Irlanda aos Estados Unidos, no ano de 1847. Vejam, boa parte da história se passa no enredo da grande fome da Irlanda, período em que houve fome, pobreza e emigração em massa.

O autor intercala histórias que ocorrem no navio, sob à voz principal do Capitão, e as histórias de alguns personagens. Achei o livro um pouco pendular: ora no navio, ora no passado.. pensando agora, acho que faz todo o sentido: a leitura do livro segue os ritmos do pendular de um navio.

Logo no início já sabemos que terá um assassinato. Não sabemos quem, não sabemos como. Eu passei 90% do livro tentando adivinhar quem era, e pude jurar, ao menos 3 vezes, de que tinha desvendado o mistério e já sabia com certeza quem era o assassino. No fim (no fim mesmo, na penúltima página), descobri que estava errada. Espetacular.

Com as 30 páginas finais o livro me ganhou. Refletindo sobre ele, cada vez gosto mais. Só não gostei do fato das mulheres serem tão resilientes...

Amanhã sai um vídeo no meu canal do youtube contando um pouco mais sobre essa obra e minhas impressões sobre ela.

Vale a leitura, com toda a certeza (dessa vez, confirmada).

Link para compra do livro: https://amzn.to/3oLoFrH


Resenha em vídeo:


4 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page