top of page
  • Foto do escritorMiriam Olivia

RESENHA DO LIVRO: " A Coragem de ser Imperfeito" de Brene Brown


" A Coragem de ser Imperfeito" de Brene Brown da professora e pesquisadora da Universidade de Houston.

O livro aborda uma forma diferente de gerir nossas vidas, empresas e relacionamentos. Ao invés de julgar e criticar, o segredo é ousar: ter a coragem de arriscar. Esse arriscar é se colocar em uma posição de vulnerabilidade.

Já imaginaram uma empresa em que os trabalhadores fossem estimulados a serem vulneráveis? Quanto crescimento teríamos!

Destaco dois pontos do livro que me marcaram muito: Ao fim, Brene conta a história de um garoto que se declarou para uma menina. Foi vulnerável e corajoso. O resultado não foi o esperado, ela não correspondeu ao amor declarado. O garoto, então, entendeu: viver com coragem não é sempre ter resultados positivos, mas sim, ter a certeza de ter tentado.

Ao fim, no último capítulo, a autora descreve como a pesquisa dela foi realizada. Afinal, o que ela descreve é tudo baseado em pesquisa científica. O método utilizado foi o Grounded Theory de pesquisa quantitativa. A grosso modo você escuta o grupo da amostra e depois constrói a teoria (ao invés do contrário que é mais comum). Achei incrível, com certeza uma metodologia que quero me aprofundar.

Enfim.. Esse é um livro leve, tranquilo e que nos faz refletir em vários setores da nossa vida. Que em 2021 nos possamos viver com coragem !


Miriam Olivia Knopik Ferraz

Artigos escrito em 31 de dezembro de 2020

193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page